terça-feira, 24 de março de 2009

soltando o "falador"


olha eu aqui outra vez!!
ah, eu tinha que registrar a "tagarelice" do meu filhote né!
hoje ele acordou com um incrível bom humor, tomou seu "nanone" e foi pra casa da vovó, cheio de charme!
a tarde quando cheguei, ele pediu a "daita" que é a gaita do meu irmão, e também me chamou de "mi mamã" quando apontei na porta!! meu coração de mãe transbordou de alegria né!!
ainda disse um monte de outras coisinhas, tentando nos repetir, e soltou um "mamã nenê" que é a coisa mais fofa do mundo...
olhando as fotos da minha festinha ontem, ele reconheceu a mãe da Luíza, nossa amiga Tati, e disse "mamã Ija" que é mamãe da Luíza!!! a Tati quase mordeu a bochecha dele por telefone mesmo quando contei!!
minha mãe disse que ele "falou" muuuuito mesmo, pequenas sílabas, e palavras que a gente quase entende! tem tentado repetir bastante, mas claro, não quando a gente pede né!!
papai é que tá difícil sair, até um vovó já saiu hoje, mas o p parece meio difícil pra ele! é mamã mesmo, que tá mais fácil!!
ah, e deu pra dançar de um jeito diferente agora, sapateando pela casa! e sabe que tá fazendo graça, pq olha pra gente com aquela cara de sapeca, e quando pedi pra ele dançar pra tia madrinha ver, veio correndo na minha direção e se agarrou em mim, como se tivesse vergonha!!! rsrs
por hoje é só!!
beijoca

segunda-feira, 23 de março de 2009

comemorações... e pedido de orações


cercada pelos homens da minha vida

amigas da faculdade, Karina, Leca e Tânia

amigas de infância, Aline e Lilian

olá meninas!
tô devendo visitas né?
eu sei, mas a semana foi corrida, pra preparar minha comemoração no último domingo!
foi uma delícia, recebi amigos aqui em casa, fizemos um churrasco, e cantamos parabéns pra mim!!
Ícaro dormiu quase a festa toda, e depois ainda foi em outro aniversário, com a vovó Lúcia, do vizinho, que comemorou o primeiro aninho...
hoje vim só deixar algumas fotos desse dia...

e ao entrar no blog, fui ler um bloguinho querido que há tempos não era atualizado... e que surpresa a minha ao ler o relato dessa mãe sobre um acidente doméstico e um mal atendimento médico, que resultaram na amputação de parte do dedinho mindinho de seu filho, poucos meses mais novo que Ícaro! chorei!
e como ela está precisando de forças, peço a quem passar por aqui, visite esse blog e deixe algumas palavras de conforto a ela... sabemos que sofremos por TUDO que nossos filhos passam, das coisas mais bobas as mais séria e com consequências maiores! eu sofro e já chorei várias vezes junto com Ícaro fazendo cocô!

força Anna!
http://sonhorealizadorj.blogspot.com/

beijocas

segunda-feira, 16 de março de 2009

PARABÉNS PRA MIM! e roséola... rsrs

coisa gostosa de ai meu Deus!!!

de olho nos trapezistas

no circo com os amiguinhos Luíza e Lucas

jogando no computador do vô Zé

o amor pela cachorra!

oi meninas
bom, primeiro vamos falar de Ícaro

sexta estivemos novamente na pediatra, e levamos os exames de sangue, fezes e urina... nada! graças a Deus...
mas ela constatou que a febre, além dos dentes, deve-se a uma infecção infantil que Ícaro teve, chamada roséola...
é uma doença viral, que causa febre de 3 a 5 dias, e depois aparecem bolinhas na pele, como as que Ícaro tem por causa do calor, mas dessa vez foram em maior quantidade, por isso eu não identifiquei antes... não coça, não arde, não incomoda, apenas é necessário controlar a febre, pois pode subir muito e causar convulsões, mas isso graças a Deus não aconteceu... e a febre nem foi tão alta, apenas persistente...

o intestino dele soltou de uma tal maneira por causa dos dentes que hoje ele fez cocô 9 vezes!!! e vai variando do pastoso ao mole... fora isso, ele já voltou a comer, pouco claro, como é de seu costume, mas voltou! e está serelepe como nunca! os dentes ainda não rasgaram, e eu gostaria muito de entender porque a gengiva dele é tão resistente, já sinto os dentes com o dedo, mas não conseguiram aparecer ainda!!

ontem fomos ao circo, e Ícaro é sempre muito sério, eu fico em dúvida se é sono ou se ele simplesmente presta muita atenção mesmo! não se assusta com os barulhos, pelo contrário, adora música alta, bateu palmas, e ficou encantado com os trapezistas (vai gostar das alturas! lua, avião, trapezistas)... compramos mais um badulaque barulhento e colorido, ele quase caiu do meu colo quando viu o rapaz vendendo, e me empurrava pra solta-lo, quando sentamos, porque queria ir lá sozinho comprar! rsrs

no sábado fomos jantar fora com meus pais, e ele adorou de novo, fomos novamente no restaurante de massas, lá ele comeu bem, acho que vou ter que jantar lá todo dia pra ver se ele engorda!
já falei da coca cola?? ele é simplesmente doido por ela, não pode ver a garrafa ou a latinha que quer de todo jeito! pode ser qualquer refrigerante, mas a coca cola é a campeã! isso ele toma a valer, não precisa nem insistir!!
pirulito é outra tentação, é o único doce que ele reconhece, sabe bem o que é, bala e chocolate ele não liga, só se alguém estiver comendo...

agora eu! AMANHÃ EU FICO MAIS VELHAAAAAAAA
30 anos meu Deus!!! uma balzaquiana!!!
parabéns pra mim, que Deus continue me abençoando, me protegendo, porque o mau olhado tá grande viu gente, já tive tantos problemas no banco por esses dias que vou te falar hein... muita proteção e saúde pra mim!!!

não disse que maridão arrumou emprego né! com a bênção de Deus! porque o olho é grande mas a nossa reza é brava!!! rsrsrs
obrigada meu Deus, eu te i love you!!

beijocas

quinta-feira, 12 de março de 2009

a lua...


buscando a lua no céu...

Caio, meu afilhado! lindoooo

beijando os animais da chácara em Rio Preto

oiiii
tanto dias querendo postar, tanta coisa pra falar, e a internet não estava funcionando!!! estive desde segunda sem telefone, e sem net! depois de uma baita chuva meu fone simplesmente ficou mudo!! ainda bem q hoje voltou, eu tava sofrendo de abstinência!! rsrsr

bom, a primeira coisa que quero contar é a nova paixão do Ícaro, e posso traduzir com essa música...

"... posso falar da tarde que cai e aos poucos deixa ver no céu a lua que eu te dei..."

gente, ele tá simplesmente APAIXONADO pela lua!!! todo dia ele tem que ver, mandar beijo, dar tchau, e dizer vários "adês" quando ela está por trás das nuvens!! é uma paixão doida, no carro ele não dorme enquanto não olhar diversas vezes pra lua, aponta, fala "ah!" toda vez que a vê pela primeira vez no dia...

um dia eu li num blog sobre as coisas que damos e não damos aos nossos filhos, falando sobre materialidade, e o autor do texto dizia que em meio a tantos brinquedos sua filha um dia lhe pediu a lua, e ele não pode dar...
tenho a certeza de que Ícaro também vai me pedir a lua algum dia! será que vai ser astronauta??

bom, essa semana ele esteve mal, muita febre por conta do primeiro dentinho do fundo que está nascendo, e mais um lateral inferior quase rompendo... teve muita diarréia, e pra piorar está com dor de garganta! fizemos novamente exame de sangue, urina e fezes, ele emagreceu muito esses dias porque se recusa a comer, não aceita nem leite... é um sofrimento muito grande cada vez que vem dente, ele fica bem enjoado, só quer colo, manhoso, e nada o agrada! dia desses foi dormir meia noite e meia!!! e dormiu exausto, de tanto chorar, e nada que eu fizesse tava bom! andamos de carro, troquei os dvd's mil vezes, peguei mil brinquedos, e nada resolvia!
ainda bem que água ele aceita bem, porque com o calor que anda fazendo logo fiquei com medo de desidratação!!

claro que agora não lembro de tudo que queria escrever né!!

dia 17 é meu niver viu gente!!!!
vou virar balzaquiana, vê se pode, 30!!!

beijocas

quarta-feira, 4 de março de 2009

grilo falante!


esse menininho está o verdadeiro grilo falante! pena q não entendo nada!! rsrsrs
agora mesmo tá aqui do lado, com vários terços na mão, me imitando rezar, fazendo um nhãnhãnhã!!! rsrsrs
tem repetido várias palavras, mas só espontaneamente...
na hora do banho, no meu colo, eu peço pra ele deitar na mamãe pra lavar o bumbum, e ele repete "babum"... acho a coisa mais fofa do mundo!
outro dia disse "Susa", que é a Xuxa, repetiu minha mãe, dizendo então vamos, na língua dele... todo dia de manhã a gente toma um "nanone", e assisti o "cocó"... brincamos de "bó", e ele fica triste quando algo "bô" (acabou)...
lindoooooooo, a mamãe te amaaaaaaa