quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

preguiçoso, mas tá andando!

é, agora ele tá andando mesmo!
bem preguiçoso, mas quando quer, anda!! quando não quer tb, não há quem faça ele andar!
quando está interessado em algo, aí não pensa duas vezes! com a Luíza hoje ele andou bastante, na área da casa dela, foi de um lado pro outro, voltou, sem segurar em nada! quando fica meio cambaleando, parece que bebeu pinga! rsrsrs
mas tá uma graça! lindo demais!

postagem rapidinha só pra registrar, estou na casa da sogra e sem fotos pra postar! se der eu volto mais tarde!!
beijoca

domingo, 18 de janeiro de 2009

vamos atualizar né? tô com preguiça!!!




nessa foto Ícaro está hiper parecido com meu irmão! vou escanear uma foto dele neném e postar junto com a do Ícaro!

gente, tanto assunto pra falar, e eu na maior preguiça... vamos por partes!

Ícaro está demais!! hoje deu passinhos pra valer, andou de um lado pro outro, devagarinho, achando a maior graça do que estava fazendo... depois cansou, e não andou mais de jeito nenhum!
tem sempre que ter um motivo pra ele andar (algo que ele queira pegar, e não algo que a gente queria dar pra ele), e só faz quando realmente está com pique, cansado ele não anda de jeito nenhum! além disso, só eu consigo deixa-lo firme e paradinho, dando coragem nele pra andar, qualquer outra pessoa que tente faze-lo andar, não consegue fazer com que ele primeiro pare pra depois dar os passinhos!
mas logo logo ele tá correndo a São Silvestre, pode crer!

tem dado piscadinhas pra gente que deixam qualquer um apaixondado!!! é de babar meninas, mas não consegui filmar ainda! quando ele quer fazer graça, olha bem fundo nos nossos olhos, pisca e dá aquele sorrisinho safado!! vai ser galanteador esse menino, tô até vendo!!

hoje fomos comer espetinhos numa lanchonete aqui, e ele se divertiu pra valer com a Luíza

(um parêntesis pra contar algo sobre a Luíza, melhor amiguinha do Ícaro!
- conversando com a Luíza:

Eu - Como você se chama?
L - Tuíza!
Eu - Quantos aninhos você tem?
L - Doixsss
Eu - Como se chama sua mãe?
L - Tati
Eu - E como se chama seu pai?
L - Papi!

ela não diz que o pai se chama Anderson de jeito nenhum!!! Rsrsrsrs, acho que é porque Papi rima com Tati!!! essas crianças são demais, fala a verdade!)

bom, voltando... Ícaro não fala mamãe mas fala Ija, que quer dizer Luíza!!! vê se pode!! e ela o chama de Ico... já a Amanda, filha da Karina, chama de Ito! como será que ele próprio vai dizer o nome???

além da piscadinha, continua mandando beijos, tchau, batendo palminhas, e dançando como sempre!
o vocabulário que eu já entendo também continua o mesmo:
ádio - rádio (meu pai tem vários, desses de pilha, pequenos, e ele adora!!)
Ija - Luíza
auau - as cachorras da minha mãe e qualquer outro animal que ele vê!
neném - tinha parado de falar, agora voltou com tudo!
tátátá - Tio Mauro

outras palavrinhas só ele mesmo entende, e fala viu! não sei pra quem puxou!! rsrs
é um falatório o dia todo, mas não consigo decifrar os significados desse monte de letras juntas!

bom, outra coisa que eu queira comentar é a segunda gravidez da Naty!! que coragem hein menina!! super parabéns, que esse segundo filho venha com tanta saúde como a Mady!
Raquel também já está esperando o segundinho, e Karina tá decidindo se cria ou não coragem!! gente, eu não tenho coragem nem agora nem daqui uns anos!!!
não sei se é porque trabalho demais, mas não penso em ter um segundo filho... sempre disse que teria dois, mas se com um eu ainda não consegui colocar tudo nos eixos, imagina com 2??!?!? parabéns meninas, pela gravidez, e pela coragem! quem sabe daqui muuuuuuuuuito tempo eu me anime!
Ícaro pra mim é tão bebezinho ainda que não deu tempo de sentir saudade do processo todo! claro que sinto saudade da barriga, de quando ele estava guardadinho aqui, protegido e obediente! mas os cuidados com ele são tantos, que não imagino outro bebezinho por aqui!
fora o fato de ainda não ter conseguido alguém pra me ajudar, o desejo de mudar de casa, os 2 empregos e o desemprego do maridão... eu sinto a maior falta de bordar, e não consegui arrumar tempo pra isso ainda... pra esse ano eu tenho isso como meta, voltar a bordar, ler mais, e me estressar menos!!

hum, deixa eu ver que mais que eu queria contar... é sempre assim, quando algo acontece eu logo penso em vir escrever, mas chego aqui e já esqueci tudo!

esse fim de semana eu fiz algumas arrumações que estava planejando há tempos...
dei um fim em algumas roupas que não usava mais, dei uma ajeitada num armário com minhas coisinhas, tipo documentos, coisas da faculdade, badulaques... também dei uma mudada no quarto do Ícaro, virei o berço pra outra parede, pra colocar a toca dele encostada na parede!
ele tem tantas coisas que não tem onde guardar! o quarto já está desconfigurado, a decoração já foi pro beleléu com tanta coisa acumulada! então estou dando um jeito, pra ficar mais espaçoso também!
agora não fica mais nada no meio do caminho, o carrinho, a banheira, a toca, tá tudo encostado na parede, fácil pra ele brincar, e melhor pra limpar!
já guardei a maioria dos ursos de pelúcia que ele tem (todos ganhados, nenhum comprado por mim, imagina só se fosse menina!!), tirei o protetor de berço (antes que ele descubra que serve como escada!), e vou ainda dar uma limpada na cômoda dele, organizar melhor os espaços!

vixe, falei demais né! é pra compensar uma semana sem postar!!
beijoca

ps: só pra contar, essa semana meu marido perdeu o celular, e quebrou o dedinho da mão jogando bola!! eita!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

tá quase!!!

hoje Ícaro começou a dar os primeiros passos sozinho, sem apoio
foram 3 passinhos na minha casa, e mais 2 aqui na minha mãe! e ele acha a maior graça do que tá fazendo!!

estou muito cansada esse semana, trabalhei muito, por isso a falta de notícias!

e hj estou indo gastar um pouquinho em Sampa com meu irmão, Ícaro vai ficar na vovó, e papai tá fazendo um bico de segurança num barzinho!!

domingo eu volto!
meninas, atualizem tb né!!
e comentem!!!

beijoca

sábado, 3 de janeiro de 2009

feliz 2009



oi gente!
como estão de ano novo?
eu já tô cansada, parece até que já é dezembro de novo!!

Ícaro estreou o ano de 2009 com tudo!
esperou até a meia noite, viu os fogos, se assustou um pouquinho, e só tem feito a gente dar risada!
está impossível!!
aprendeu a empurrar o carrinho até a estante, sobe sozinho, e fica apertando os botões do telefone, desligando a tv, apontando o Pablo quando tá passando Backyardigans...
já alcança e pega tudo que estiver na beiradinha de mesa, estante, pia, etc!
sobe e desce de tudo, sofá, cama, só não descobriu ainda que dá pra descer sozinho do berço! sobe e desce também do velotrol e do carrinho! só não anda!! rsrsr
é incrível ver as coisas que ele faz, se vocês vissem ele com o carrinho de passeio, empurrando, o controle que ele tem nisso, o carrinho não vai com tudo, não vira, não tomba, ele faz tudo direitinho, e não anda!!!!
também, é tanta expectativa pra ele andar que eu acho que só atrapalha! minha sogra quer cortar o medo dele desde que ele tinha uns 10 meses! minha mãe já cortou, mas eu acho mesmo que ele não tem medo, então não adianta cortar nada! acho que é preguiça mesmo, ou quer contrariar, só pode!
ele está firme, passa de um lugar pra outro dando 1 passinho, anda segurando nas nossas mãos, mas quando enxerga algo que quer pegar, senta e vai engatinhando, na maior velocidade! quando brincamos que vamos soltar, ele ri, acha graça, e senta assim que nossas mãos o soltam!!
e uma amiga que já trabalhou em escolinha que me disse que já viu um menino que andou só com 2 aninhos!!! nossa, já imaginou, eu carregando esse serelepe no colo até lá!?!?!?

ai, tem uma coisa que acho que não comentei aqui... no Natal minha prima de Limeira veio aqui, junto com o irmãozinho de 8 meses, e a filha de 1 ano e 3 meses... minha mãe deu um biscoito de polvilho pra cada um... Ícaro comeu o dele, e foi lá buscar o da Bianca e do Samuel, tomou da mão deles e comeu! só que quando a Bianca veio e tirou da mão dele o copinho de beber água, ele foi lá e pegou de volta!! já sabe se defender o meu menino!!! rsrsrs
com a Luíza a mesma coisa, parece que se aproveita que é menor, tudo que ela pega dele, ele pega de volta, e tudo que ele pega dela, ela não pode vir buscar de volta que a Tati não deixa!! rsrsrs
agora ele já tem preferência por alguns brinquedos, e com esses ele não deixa ninguém brincar, vai lá e tira da mão da outra criança!!

fizemos um amigo secreto só de crianças, lá em Rio Preto... como não pudemos viajar, eu fui deixar o presente pra minha prima levar, e Ícaro acabou ganhando o seu presente mais cedo, já que a Bianca o havia tirado!! foi legal, assim ele não precisou esperar a revelação acontecer lá em Rio Preto pra ganhar o presente! minha prima deu uma flauta do Backy, ele adorou, e acreditam que já consegue tocar?? a Bianca fica com a flauta na boca mordendo, Ícaro de primeira assoprou e achou a maior graça do barulho! acho mesmo que vai ser músico esse meu moleque!


hum, deixa eu pensar se tem mais coisas pra contar...

ah, agora ele adotou uns travesseirinhos que eram meu e do meu irmão, e não dorme se não estiver com eles, não sai se não leva-los junto, até foi na missa de ano novo com os 2, isso mesmo, os 2 travesseiros! e meu sogro ficou segurando!! rsrsrs

ele tem feito tanta estripulia que fica até difícil lembrar tudo! se eu lembrar mais coisas, venho contar tá!

FELIZ 2009
beijocas