Lilypie Segundo Ticker

sábado, 13 de junho de 2009

diretamente da bagunça

nossa, tô um trapo!

estamos no meio da mudança, já tiramos tudo do apto, tivemos q repintar a casa, com tudo lá dentro, não dá pra terminar em 1 dia, tenho coisas aqui na minha mãe, na casa e no apto! não sei nem que roupa vestir, já que tá tudo empacotado!
estamos dormindo aqui, e Ícaro já sentiu os impactos da mudança!
está há 3 dias sem fazer cocô, ontem acordou as 4h e queria que todo mundo brincasse com ele, aí escorregou e chorou madrugada a fora! hoje deu um show pra dormir porque a barriguinha está doendo... também está sentindo nossa falta, já que ficamos um vai e vem danado resolvendo o que falta!
amanhã quero leva-lo pra passear, tem festa aviatória aqui na cidade, pela comemoração do aniversário de Rio Claro!
ah, no meio da bagunça eu quase esqueci, minha avó apareceu aqui pra ficar com a gente até amanhã, e Ícaro está adorando essa parte! ficou ontem toda hora no colo da bisa, mostrando todos os seus brinquedos!

hoje não tenho fotos, e não prometo nada, nenhuma visita ou recadinho até a poeira da bagunça baixar! rsrsrs
tô meio sem teto, e sem parada!! rsrs
beijocas

ah, viram o novo visual do blog que charme?? Aline, super obrigada!!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

muita coisa pra contar e pouco tempo pra escrever

oi gente!
vixe, 2 postagens na semana, tô melhorando hein!
na verdade queria contar uma coisa que esqueci de falar no outro post...

aqui em casa somos católicos, e apesar de não estarmos indo tanto a Igreja, eu e meu marido já fizemos parte de uma banda, e animávamos as missas e encontros... agora que vou morar mais perto da minha mãe, e da capela que eu adoro ir, pretendo um dia voltar...
já a família do meu pai é evangélica, e eu nunca lembro se é da Congregação ou da Assembléia! não é a família toda, alguns são evangélicos de outras igrejas, quadrangular, pentencostal e outras q eu conheço pouco!

bom, o fato é que acho que Ícaro vai ser evangélico! rsrsrs
ele tem adorado assistir vídeos da Aline Barros, Diante do Trono e Adriana Samodelo (acho que o sobrenome dessa última tá errado, mas não dá pra eu procurar agora, tô postando rápido pq tô com frio!!)
os vídeos são lindos, as musiquinhas super legais, e falam de Jesus de uma forma linda pra crianças!
a que eu e ele mais gostamos é dessa última cantora, e fala sobre a criação do mundo! da Aline Barros ele gosta da música Samuel, que é bem agitada!
vocês precisam ver, nem Cocoricó, nem Carros, nem Backyardigans prende esse menino em frente a tv como os vídeos evangélicos!
fico feliz porque quero muito ver meu filho acreditando e temendo a Deus, servindo a Ele e sua Igreja, até mais do que os pais... mas achei tão engraçadinho ele gostar justamente de uma religião que não é a nossa! será que ele já tá escolhendo o próprio caminho? precoce esse meu menino hein!

Ícaro está especialmente lindo!!
tá dormindo bem, e graças a Deus esse mês tá passando e eu não tive que leva-lo a pediatra sem ser na consulta do mês (acabei não levando por causa do nariz que sangrou, não foi nada mesmo)...
me incomodava muito não conseguir ficar um mês inteiro sem passar pelo consultório, na consulta ele tava bem, aí dava uns 10 dias e eu tinha que fazer um retorno pra ver o que era, gargante, faringe, ouvido, vômitos, cada vez era uma coisa!
se chegar lá dia 16, que é a próxima consulta, e ele tiver engordado pelo menos uns 600 gramas aí eu tô no céu!!

sabe que eu ia falar mais alguma coisa e esqueci!
gente, se eu sumir, além da preguiça e do cansaço, é por causa da mudança viu! talvez fique sem internet alguns dias, tô pensando em cancelar a linha da Telefônica e ver outra opção mais barata, pq entre assinatura e speedy, minha conta passa dos 120 reais! e eu não uso NADA, NADA mesmo de telefone, no máximo uns 10 reais de ligação pra celular! acho um absurdo pagar mais de 40 reais de assinatura mensal, pro telefone ficar aqui em casa tão sozinho e abandonado! rsrs

beijocas

quarta-feira, 3 de junho de 2009

de tudo um pouco


gente, a canseira é tanta que quase não vim aqui postar!
essa semana tá sendo uma das mais cansativas, mentalmente e fisicamente!
com essa história de mudança, tenho mil e uma coisas pra resolver, e a cabeça tá cansada de pensar em tudo (móveis novos, já q os meus eram planejados, documentos pra financiamento, pagto de aluguel pra nova dona do apto, pq já passei do prazo...)
tb estou entrando mais cedo essa semana no banco, já que é pagamento de aposentados e a gente abre só pra eles logo cedo! Ícaro parece que adora me ver com sono, já que nessa semana ele tem dormido até mais tarde, e não o vejo acordado antes de sair pra trabalhar (até domingo ele tava acordando as 7h da manhã, com pequenas variações!!)
aí chega a noite e ele não dorme tão cedo qto estava dormindo, já que tudo atrasa né!

como vcs podem ver, eu não sou exemplo de rotina pra ninguém né!
nossa vida é muito corrida, e adequar os horários do Ícaro aos nossos é bem complicado, principalmente pq no banco sempre acontece isso de ou entrar mais cedo, ou sair mais tarde...
papai sempre trabalhar em horários nada compatíveis com mamãe e bebê, já que antes fazia o turno da madrugada, e agora faz o da tarde! é um dilema essa questão, mas tenho esperança que a mudança pra uma casa, e perto das avós, vá ajudar a deixar tudo mais "repetitivo", sem ser tão cansativo!

hoje Ícaro caiu, esses tombinhos bobos, que as crianças tem um milhão de vezes até ficar grande, mas bateu com o nariz no chão, e sangrou pela primeira vez... levei no PS, mas novamente foi uma pediatra que nem encosta a mão na criança que nos atendeu...
é claro que eu sabia que era só um vasinho que estourou, que já tinha formado um coágulo, e que não podia cair de novo, mexer no nariz, etc, etc, etc...
ela não pediu nem um rx!!!
ele já estava ótimo, brincando como sempre, mas a gente vê cada uma de médicos por aí que dá um medão danado!
fui visitar um buffet essa semana (ufa, no meio de tanta coisa, já estou começando a ver buffet, já não né, pq quase não encontro a data em nenhum! mas isso é história pra outra postagem!) e a neta da proprietária esteve internada com meningite, e só descobriram após uma crise de convulsão, e de mudança de hospital! o médico q atendeu ela primeiro disse q era virose, vê se pode!

com tanta correria, o projeto do álbum do Ícaro está meio devagar, mas assim que me estabelecer na casa nova, vou voltar a todo vapor!
prometo que amanhã visito todo mundo e deixo recadinhos, hoje estou só o pó!

beijocas
ops, não posso esquecer de falar que domingo passado fomos no zoológico, um pequenino perto daqui, com a amiguinha Luíza!
eles se divertiram a valer, e quero ir agora num maior, com mais bichos, e mais cedo, pq chegamos lá muito tarde!!