Lilypie Segundo Ticker

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

levanta o bracinho, agora levanta a perninha!


rsrrs
oi gente!

estava lendo o blog da Ká, e lembrei de contar mais essa sobre Ícaro...
incrível como eles vão fazendo as coisas e a gente nem se dá conta né...

Ícaro sempre levantou os bracinhos pra ajudar a colocar e tirar as camisetas, desde que começou a sentar... e quando adquiriu firmeza na perna, e passou a tomar banho no chuveiro, já ajuda a tirar a calca, short...

eu fecho a tampa do vaso, coloco ele lá sentado, e digo "Ergue o bracinho", ele levanta e eu tiro a blusa... ele já se prepara pra ficar de pé, e apóia na caixa de descarga, e vira de costas pra mim... eu vou descendo a bermuda e ele já levanta uma perninha, depois outra, e quando termino e digo "Agora a fralda" ele abre bem a perninha e fica olhando pra baixo, vendo eu tirar a fralda!! rsrs
é tão fofinho!
aí já se vira e vem pro meu colo, estendendo a mãozinha pra pegar a água do chuveiro! ele tem gostado de tomar banho mais no chuveiro que na banheira... mas a cabeça é mais difícil de lavar, porque ele não gosta de entrar embaixo, porque escorre água no olho e ele coça demais, mesmo que seja só água, sem sabão! então eu revezo, o banho de lavar a cabeça é na banheira, e os outros no chuveiro, com mamãe ou papai!

ele tem sempre que estar segurando algo, ou pegar no vitrô, porque senão não deixa a gente dar banho, fica tentando escalar pra pegar algo que o interesse!
e quando quer alguma coisa, não adianta dar outra, que ele fica lá me escalando até conseguir o que quer!! rsrs

outra coisa que não comentei aqui, mas eu e minha mãe sempre falamos, é que ele já sabe colocar a chupeta na boca sozinho, e vai virando até ficar do lado certo! é tão charmoso, e não nos demos conta do dia que ele começou a fazer isso!
agora, segurar mamadeira que é bom, nada! e não insisto, ele já é ruim pra comer, imagina se eu largar mão, e deixar na responsabilidade dele! tô perdida!!
o danoninho ele já tá tentando comer sozinho, enfia os dedos, a colher, e faz a maior bagunça, comer não consegue muito, cai mais no chão do que chega na boca!

FELIZ ANO NOVO!!
beijoca

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Ícaro é muito boinga!


oi gente, como foram de Natal?
por aqui as coisas estiveram bem mais ou menos, eu super gripada, com febre, tosse, rouca... Ícaro com febre também, intestino preso, e dente lateral superior rompendo! e outras coisinhas mais que fizeram nosso primeiro Natal de gente quase grande não ser digno de fotos e boas recordações!
mas, página virada!!

hoje eu vim contar mais gracinhas do meu pequeno!
ele adora os Backyardigans, já passaram a perna no Cocoricó, e vejo que o tema do aniversário de 2 aninhos já está decidido! rsrs
ele tem 3 camisetinhas do Pablo e do Tyrone, e uma vez minha mãe mostrou pra ele o Pablo no desenho de uma camiseta... foi o suficiente pra ele olhar pra barriga e esticar a camiseta toda vez que a gente pergunta "Cadê o Pablo?"... a coisa mais fofa do mundo!
minha cunhada e madrinha dele deu de presente um dvd com 4 episódios novos, e ele adorou! faz um "Ah!" toda vez que vê a capa do dvd, e adorou o episódio Marte, aí vamos nós! também, as músicas são as mais alegres e divertidas! hoje ele já fez um "Ah!" só de ver a camiseta que eu ia colocar nele, dobradinha, nem tava aparecendo o desenho e ele já reconheceu!!!
ele fica assistindo com a capinha do dvd na mão, beijando o Pablo, e procurando em toda camiseta se tem o desenho também! quando não é a do Backy que ele tá usando, faz uma carinha tipo "Cadê?"... muito fofo!! eu tenho vontade de morder!!!!

bom, nós optamos por não comprar MAIS UM brinquedo pra ele de Natal, já que não entende ainda, e meu marido está desempregado... comprei a terceira camisetinha do Backy, e só... aliás, eu vivo comprando roupas novas pra ele, e brinquedo eu nem tenho coragem de comprar, ele tem um moooooonte, e praticamente só brinca com telefone, celular, controle remoto, garrafinha vazia de água, e qualquer coisa que não seja brinquedo! eu já nem tenho lugar pra guardar!
da tia e madrinha, além do dvd ele ganhou uma sandália, da minha mãe uma roupinha linda que vou usar no ano novo, da vó Cida dois carrinhos que ele adorou, e do meu irmão e padrinho, um livro de pano, que já virou xodó! ah, teve também um cachorrinho de pelúcia, que anda, late e dá um pulinho, que meu sogro comprou, igual a um que meu marido e eu tivemos na infância! a princípio ele tinha medo quando o cachorrinho pulava, mas hoje já estava super íntimo do auau!
enfim, presentes simples, afinal, ele nem entende ainda! ano que vem é que são elas! ele já vai saber pedir pro Papai Noel!!! rsrs

beijocas
FELIZ ANO NOVO!!! um ótimo ano pra todas as nossas famílias, a minha, e das minhas amigas blogueiras! muita saúde pras crianças, e pra nós também, haja fôlego!!! não temos mais bebezinhos em casa, então haja perna e braço pra dar conta do recado!! rs

(o journaling do scrap é a música "Quase tudo é boinga por aqui" do episódio que ele mais gosta!! tudo que é bom, é boinga!! Ícaro é boinga demais!!!)

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

coisa gostosa da mamãe!





olá minha gente!
fiquei com preguiça, criei o cantinho, mas ainda não deu pra personalizar!
tô tentando fazer um scrap pra colocar aqui, mas não estava inspirada... aliás, acho que só vou me inspirar quando virar o ano e eu baixar uns freebies novos! rsrsr

bom, vamos ao gatinho da mamãe!
ele tá cada dia mais fofo!
algumas coisinhas que ele tem feito:

- tá o maior beijoqueiro! mas só manda beijo, esse negócio de ganhar beijo não é com ele não! ele manda o maior beijão estalado, a coisa mais linda do mundo, mas ainda não gosta de ser beijado!

- tá o maior tagarela!!!
posso considerar que a primeira palavra do Ícaro foi au au! é a primeira coisa que realmente tem um significado, sabe aquela coisa de signo e significante que a gente aprende na faculdade de Letras? então, auau é o primeuri signo que tem significante no universo linguístico do Ícaro!
o problema é que ele generalizou, e além de auau significar as cachorras da minha mãe (contei que ela adotou uma cachorra de rua, que já tinha adotado o Ícaro e a família?), e todo latido que ele escuta, agora qualquer bicho é auau!
a girafinha do Madagascar que compramos no Mc Donald's é auau... a cabeça de boi que tinha no açougue do mercado é auau! rsrsr
mas definitivamente a primeira palavrinha não foi nem papai, nem mamãe, apesar dele falar mamã e papapá de vez em quando! bobó, ou fofó, também sai às vezes!
meu irmão já tem nome, é o tátátá, mesma sílaba que ele usa pra cantar... é que meu irmão faz a maior farra cantando pra ele, quer dizer, gritando, fazendo bagunça, dançando! é ver o carro, uma foto, ou passar pelo quarto do meu irmão, e Ícaro já começa tátátá!!
tem "falado" muuuuuito! mas não é de ficar repetindo... se a gente pede pra falar algo, qualquer sílaba fácil, ele não faz! não, que é tão fácil de falar, ele só faz com a cabeça! tchau, que a gente repete sem parar, tb só com a mãozinha! aliás, ele tem dado tchau tão bonitinho, sempre que a gente pede, sempre que vamos embora, e fala oi também, se estamos chegando a mãozinha é oi, se estamos indo embora, aí é tchau!!

- Ícaro tem mania de guardar as coisas! eu e meu marido morremos de rir cada vez que encontramos algo que ele guardou!
hoje meu marido achou o carnê do iptu dentro do velotrol!!! e eu achei um lencinho umedecido dentro da minha gaveta! já encontramos brinquedos, pente, roupa suja, tudo que ele encontra perto de uma gaveta ele guarda! rsrs

andar que é bom, nada! ele tá durinho, anda segurando em tudo, mas não fica sozinho! não anda nem segurando na nossa mão... e eu doida pra passear devagarinho, de mãos dadas... mas vai chegar a hora!!

beijoca grande!!

ah, fim de semana foi aniversário de 1 aninho do meu afilhado, o Caio! fotos de lá!

domingo, 21 de dezembro de 2008

os primeiros passinhos, mas ele já anda??

oiiiii

finalmente deixei a preguiça de lado e vim criar o novo cantinho do Ícaro

o blog se chama "Os primeiros passinhos de Ícaro", mas ele não anda ainda tá! rsrsrs
quer dizer, não anda sozinho, sem segurar em nada...
mas pra mim, meu filho já está dando os primeiros passinhos de sua vida, conquistando e conhecendo o mundo, cativando as pessoas, enchendo a nossa vida de alegria! e logo ele vai andar, se Deus quiser!!! rs

hoje vou ficar aqui editando o blog, caprichando no visual tá!
beijoca