Lilypie Segundo Ticker

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

coisa gostosa da mamãe!





olá minha gente!
fiquei com preguiça, criei o cantinho, mas ainda não deu pra personalizar!
tô tentando fazer um scrap pra colocar aqui, mas não estava inspirada... aliás, acho que só vou me inspirar quando virar o ano e eu baixar uns freebies novos! rsrsr

bom, vamos ao gatinho da mamãe!
ele tá cada dia mais fofo!
algumas coisinhas que ele tem feito:

- tá o maior beijoqueiro! mas só manda beijo, esse negócio de ganhar beijo não é com ele não! ele manda o maior beijão estalado, a coisa mais linda do mundo, mas ainda não gosta de ser beijado!

- tá o maior tagarela!!!
posso considerar que a primeira palavra do Ícaro foi au au! é a primeira coisa que realmente tem um significado, sabe aquela coisa de signo e significante que a gente aprende na faculdade de Letras? então, auau é o primeuri signo que tem significante no universo linguístico do Ícaro!
o problema é que ele generalizou, e além de auau significar as cachorras da minha mãe (contei que ela adotou uma cachorra de rua, que já tinha adotado o Ícaro e a família?), e todo latido que ele escuta, agora qualquer bicho é auau!
a girafinha do Madagascar que compramos no Mc Donald's é auau... a cabeça de boi que tinha no açougue do mercado é auau! rsrsr
mas definitivamente a primeira palavrinha não foi nem papai, nem mamãe, apesar dele falar mamã e papapá de vez em quando! bobó, ou fofó, também sai às vezes!
meu irmão já tem nome, é o tátátá, mesma sílaba que ele usa pra cantar... é que meu irmão faz a maior farra cantando pra ele, quer dizer, gritando, fazendo bagunça, dançando! é ver o carro, uma foto, ou passar pelo quarto do meu irmão, e Ícaro já começa tátátá!!
tem "falado" muuuuuito! mas não é de ficar repetindo... se a gente pede pra falar algo, qualquer sílaba fácil, ele não faz! não, que é tão fácil de falar, ele só faz com a cabeça! tchau, que a gente repete sem parar, tb só com a mãozinha! aliás, ele tem dado tchau tão bonitinho, sempre que a gente pede, sempre que vamos embora, e fala oi também, se estamos chegando a mãozinha é oi, se estamos indo embora, aí é tchau!!

- Ícaro tem mania de guardar as coisas! eu e meu marido morremos de rir cada vez que encontramos algo que ele guardou!
hoje meu marido achou o carnê do iptu dentro do velotrol!!! e eu achei um lencinho umedecido dentro da minha gaveta! já encontramos brinquedos, pente, roupa suja, tudo que ele encontra perto de uma gaveta ele guarda! rsrs

andar que é bom, nada! ele tá durinho, anda segurando em tudo, mas não fica sozinho! não anda nem segurando na nossa mão... e eu doida pra passear devagarinho, de mãos dadas... mas vai chegar a hora!!

beijoca grande!!

ah, fim de semana foi aniversário de 1 aninho do meu afilhado, o Caio! fotos de lá!

Um comentário:

  1. Ai amiga, morri de rir com os carn~es do IPTU no velotrol rsrsrs
    A Amanda tem costume de jogar as chupetas entre o colchão e a minha cama, no estrado mesmo... mas tenho 4 gavetões embaixo da cama e o estrado é parafusado, aí dá um trabalhão para tirá-las de lá rsrs Noutro dia eu fiquei procurando um dos 5 pentes que tenho em casa e nada... fui limpara as gavetas debaixo da cama e estavam todos lá hauhauhauhau
    Olha, a Amanda começou a andar meio que de repente... quem sabe o Ícaro não começa a andar até o Reveilón?
    Beijos nessa família linda e feliz Natal pro Cês!

    ResponderExcluir