Lilypie Segundo Ticker

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

levanta o bracinho, agora levanta a perninha!


rsrrs
oi gente!

estava lendo o blog da Ká, e lembrei de contar mais essa sobre Ícaro...
incrível como eles vão fazendo as coisas e a gente nem se dá conta né...

Ícaro sempre levantou os bracinhos pra ajudar a colocar e tirar as camisetas, desde que começou a sentar... e quando adquiriu firmeza na perna, e passou a tomar banho no chuveiro, já ajuda a tirar a calca, short...

eu fecho a tampa do vaso, coloco ele lá sentado, e digo "Ergue o bracinho", ele levanta e eu tiro a blusa... ele já se prepara pra ficar de pé, e apóia na caixa de descarga, e vira de costas pra mim... eu vou descendo a bermuda e ele já levanta uma perninha, depois outra, e quando termino e digo "Agora a fralda" ele abre bem a perninha e fica olhando pra baixo, vendo eu tirar a fralda!! rsrs
é tão fofinho!
aí já se vira e vem pro meu colo, estendendo a mãozinha pra pegar a água do chuveiro! ele tem gostado de tomar banho mais no chuveiro que na banheira... mas a cabeça é mais difícil de lavar, porque ele não gosta de entrar embaixo, porque escorre água no olho e ele coça demais, mesmo que seja só água, sem sabão! então eu revezo, o banho de lavar a cabeça é na banheira, e os outros no chuveiro, com mamãe ou papai!

ele tem sempre que estar segurando algo, ou pegar no vitrô, porque senão não deixa a gente dar banho, fica tentando escalar pra pegar algo que o interesse!
e quando quer alguma coisa, não adianta dar outra, que ele fica lá me escalando até conseguir o que quer!! rsrs

outra coisa que não comentei aqui, mas eu e minha mãe sempre falamos, é que ele já sabe colocar a chupeta na boca sozinho, e vai virando até ficar do lado certo! é tão charmoso, e não nos demos conta do dia que ele começou a fazer isso!
agora, segurar mamadeira que é bom, nada! e não insisto, ele já é ruim pra comer, imagina se eu largar mão, e deixar na responsabilidade dele! tô perdida!!
o danoninho ele já tá tentando comer sozinho, enfia os dedos, a colher, e faz a maior bagunça, comer não consegue muito, cai mais no chão do que chega na boca!

FELIZ ANO NOVO!!
beijoca

3 comentários:

  1. Oi Amiga, pois é, ás vezes me lembro de alguma coisinha que esqueci de anotar e anoto mesmo já tendo passado muito tempo. A AManda agora já tá quase tirando a roupa sozinha e a fralda ela já tira se eu a deixo sem calça ou sem bermuda hauhaua. Noutro dia mesmo, tava muito calor e ela só de blusa e fraldinha, quando vi lá tava lea me avisando que tinha feito xixi no chão da sala, toda pelada, falando "cocô ,mãe, ti" rsrrss
    Agora segurar a mamadeira ela ja segurava a chuquinha com 4 meses e a mamadeira grande com 10 meses... o ícaro aproveita que vc paparica, isso sim! rsrsr
    Beijo e que 2009 seja MARA pra vcs aí em todos os sentidos: sentimental, financeiro... tudo!
    muita saúde pro ícaro!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    bjoka

    ResponderExcluir
  2. AH! Amei essa foto! linda!!!!!!!!!!!!!
    vc emagreceu mais? Sai daquiiiiiiiiiiiiiiiiii hauhaua

    ResponderExcluir
  3. Amiga, tô emocionada! Vim aqui ver se tinha novidade e a Amanda apontou pra foto do template e disse "Ito" e eu disse: quem é esse menino, filha? "ito" ... é o Ícaro? "É"
    Ela reconheceu o ícaro!!!!!!!!!!!!! achei o máximo!
    bjo
    vou ficar esperando notícias!

    ResponderExcluir