Lilypie Segundo Ticker

terça-feira, 30 de novembro de 2010

as agonias de ser mãe


ai ai... tava passeando nos blogs, lendo sobre o gesso do Lucca, e dali fui visitar um outro blog, de um garotinho mais novo que o Ícaro que acabou de passar pela sua primeira cirurgia no braço, gesso, e mil coisas mais...
me deu um frio tão grande na barriga!!
Ícaro é bem observado por aqui, minha mãe tá sempre muito perto pra ele não cair, sempre que cai e se machuca ou é com meu pai, ou com meu marido... eles parecem sempre dormir perto da agilidade do Ícaro...
ele é bem sapeca, mas nunca aconteceu nada grave graças a esse cuidado super extremo... e aí eu me pergunto, e na escola?? ano que vem ele vai, já está matriculado, e optei por uma escola municipal mesmo, onde eu estudei na idade dele, pq as particulares por aqui são muito caras, e oferecem pouco pelo preço a pagar!
meu coração de mãe já se desespera em pensar na diretora me ligando pra ir pegar meu filho no hospital!!! rsrsrs
mas minha mãe já disse, cristal fica em casa, criamos nossos filhos pro mundo né, se tiver que acontecer, acontece! mas se uma dor de garganta aqui já é um drama, ele não come, fica manhoso, chorão, chato, imagina um gesso???
e com toda essa brancura de pele, já imaginou as cicatrizes?
inevitável, mas melhor não me entregar a esses pensamentos né!?

fora meus pensamentos desesperados, as coisas por aqui estão bem...
ele teve mais uma dor de garganta, mas se recuperou bem... está perto de seu 1 metro, faltam 2 centímetros apenas, e tá quase chegando na linha média do peso... será um alívio muito grande pra mim qdo ele passar dela!
não quero q ele seja gordo, mas brigar pra não comer me tira a pouca paciência que tenho!
não gosto de ficar correndo atrás dele pra comer, nem de ter que ficar brava pra ele mamar, mas algumas vezes parece que nada adianta, ele aprendeu até a dar ânsia de vômito pra fugir da mamadeira!!! "eu di ânsia mãe"... ai ai ai!

não escrevi no aniversário né, falha minha, mas a preguiça ainda continua instalada aqui na minha casa! rsrsr
fizemos sua festa no mesmo lugar do ano passado, ele se divertiu tanto, mais tanto! foi ótimo, tudo estava muito bom, ele ganhou muitos presentes, e aproveitou como nunca! e pela primeira vez, não ficou doente nem na véspera, nem no dia seguinte!!

fomos tb a praia pela primeira vez, e ele gostou mesmo foi da areia!! pena q pegamos dias chuvosos, só no dia em que chegamos saiu sol!! ele não deu trabalho, mas vomitou na primeira noite, depois da viagem e sua curtiçaõ na praia, tava tão feliz, de repente ficou mal, suou muito, e por fim vomitou e dormiu... puxou a mãe, que passa mal nas viagens!!

por hoje é só, não escrevo mais pq meu braço tá doendo muito!
beijocas

4 comentários:

  1. Angel, em primeiro lugar, o Icaro está lindo!
    Por aqui, o Lucca já tirou o gesso (ainda bem), mas assim como o Icaro está naquela fase: é não prá tudo, inclusive para comer. Mas isso passa!!

    Beijinhos com carinho,
    Gi&Lucca

    ResponderExcluir
  2. Já estava com saudades dos seus posts, que bom que vcs estão bem. E adorei o que sua mãe falou que cristal fica em casa.kkkk Eu também me desespero de pensar nessas coisas.

    Bjocas

    Carla e Miguel

    ResponderExcluir
  3. Oi Angel!
    Tudo bem? Olha eu vou me identificar como anônima, mas se me responder podemos conversar melhor. Olha eu tenho gêmeos que vão fazer aniversário em novembro, e estou pensando em fazer a festa deles com o tema Cocoricó. Passei em seu antigo blog e vi que a festa de 1 ano do Ícaro foi com esse tema, e queria ver o vídeo! Aqui no meu computador não abre. Qualquer coisa me responda.

    Beijos.

    ResponderExcluir