quinta-feira, 28 de outubro de 2010

coragem, coragem!


e eu criei!
coragem, e vergonha na cara!

aff gente, é tanta preguiça... ela toma conta do meu ser!

mas vamos tentar voltar pra cá, com frequência!

e vamos contar últimas do Ícaro:

- tirei a fralda! viva!! as duas, diurna e noturna, de uma só vez! demorou, mas valeu a pena... esperei, esperei, esperei chegar a hora dele, dei só uma forcinha, um empurrãozinho, incentivei, dei presente, e enfim o tão sonhado desfralde aconteceu! que alívio! não queria que ele fosse pra escola ano q vem de fralda!

- semana que vem ele faz 3 aninhos! tão lindo! tão falante!! um grilinho!

- "mãe, por que?", "mas por que?"... estamos na tão famosa fase dos porquês! tudo é porquê... "pai, por que o carro é branco?", "mãe, por que você falou costureira?"... e haja resposta na ponta da língua... um dia que eu respondi "não sei", ele me disse que essa resposta não pode, tem que ser "porque sim"... um dia sou eu que vou dizer pra ele que "porque sim não é resposta"... por enquanto tá bom, na hora que não tem porque, vale!

- "nossa Ícaro, que barrigão grande"... " é que tem uma irmãzinha na minha barriga vovô"... tínhamos conversado sobre irmã, porque no desenho do Caillou ele teve uma irmãzinha, eu perguntei se ele queria, pela primeira vez disse que sim, que ela tava dentro da minha barriga... eu disse que não... vai ver que ele pensou que estava na barriga dele então!! pior foi quando eu fui explicar que só as mulheres tem filhos dentro da barriga... "por que mãe?"... aff!!

- acordou antes de ontem "vamos mãe?"... "vamos onde Ícaro?"... "na minha festa!!".. tá na maior ansiedade!!

- "mãe, olha a moça escura"... ai ai, essa me trincou a cara! ele convive com muita gente negra, mas muita mesmo, e nunca demonstrou nenhum interesse em saber porque as peles são diferentes, aliás, eu sempre achei que ele não via diferença nenhuma, e achava bom! mas toda vez que vou numa padaria perto da casa da minha mãe, ele repara numa atendente, morena, e diz q é a moça escura... já corrigi, mas não voltei lá ainda depois da explicação... acho que é por conta do uniforme, só pode, pq ele tem adoração por vários negros da nossa convivência... mas acho que a touca e a roupa branca chamaram a atenção dele, não sei explicar!

- domingo fomos passear com a Karina e a Amanda no museu da Tam, em São Carlos... ele adorou!! e voltou do passeio dizendo que a Amanda é irmã dele! viu dois bebês num quadro da Pernambucanas e disse que era ele e a Amanda bebês!! achei graça, não só pelo carinho com a amiga, mas pelo reconhecimento que ele já foi daquele tamanho...

- "de pé mãe, que eu queci"... é, ele cresceu, e só quer fazer xixi como homenzinho!!!

ufa... tá bom por hoje né!
vamos tentar voltar a ativa, prometo!
beijoca a todas... devo visitas, eu sei... não me cobrem, nesse caso sou péssima pagadora! ou melhor, visitar eu até visito, comentar é que são elas! vem a famosa preguiça e se apodera de mim!!

Um comentário: