Lilypie Segundo Ticker

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

desfralde - tentativa 1


ontem começou minhas férias, e resolvi tentar o desfralde... não quero deixar essa parte pra minha mãe, que já desfraldou e limpou xixi de 2 pela casa!! ela já passa tudo de novo com o Ícaro, igualzinho passou comigo... não come direito, não dorme direito! imagina tirar a fralda!

bom, ontem você acordou e eu te expliquei que você iria ficar sem fralda, e que se quisesse fazer xixi ou cocô tinha que avisar a mamãe pra ir ao banheiro... e você disse bem manhosinho "não mamãe, faldi"... fiquei com dó, mas resolvi tentar mesmo assim... você esperneou, não queria colocar a cueca, mas eu insisti...

brincando com o papai na cama, uma meia hora depois, você já fez o primeiro xixi na roupa! não gostou, ficou manhosinho de novo, e pediu a fralda... troquei a roupa, e insisti, mostramos o penico, mostramos o papai fazendo xixi em pé, e você até se animou, imitou ele apertando a descarga, aceitou vestir outra cueca... e não fez xixi nem cocô até a hora do banho!

como você já não fez cocô no fim de semana, imaginei que não faria sem fralda... coloquei a fralda pra dormir, e você não fez cocô até agora... segurou a noite, e como íamos a missa, resolvi manter a fralda mesmo depois que você acordou...

teve promessa de presente, mas acho mesmo que você não está preparado pra tirar a fralda agora... eu queria fazer isso nas minhas férias, mesmo sabendo da dificuldade por conta das festas de fim de ano, viagens, e etc, porque depois vou ter que esperar o próximo verão, e você terá quase 3 aninhos! mas talvez já seja mais mocinho e aí entenda melhor a idéia de fazer xixi no penico...

vou tentar hoje de novo, você acabou de acordar, vou esperar mamar e ver se faz cocô...

te amo filho!

ah, preciso registrar o quanto Ícaro adora Papai Noel e tudo que se refere ao Natal!
enquanto muitas crianças até maiores que ele choram só de ver o bom velhinho, ele senta no colo de todos, toca o sino, pede "baili", fala "oi Papai Nel", "luizi de Papai Nel", "boilim de Papai Nel", só que nunca sorri na hora da foto! pega a barba, toca nas roupas, admira tudo que for de Natal... fico encantada com você!!

já falei o quanto você gosta do Ben 10? filho, nem é desenho pra sua idade, mas você assiste, e reconhece até os monstros de brinquedo que são o Ben 10 transformado (eu não entendo muito desse desenho, confesso que prefiro Backyardigans)... tô tentando achar uma camiseta do Ben 10 que sirva pra você, mas só tem tamanho 4, e ainda é enorme pro meu magrelinho!!
você imita até o jeito que ele usa o relógio, tem uns 3 relógios dele, o boneco de pelúcia, meia, só não tem a camiseta!!

beijoca pra todas vocês!
vou me atualizar nos comentários, porque visitas eu faço sempre viu!!

3 comentários:

  1. Angel, é assim que começa viu?
    Dá muito trabalho, aparece xixi pra todo lado e o coco é realmente mais demorado, Mady ficou 2 dias e meio sem fazer e a pediatra disse que poderia esperar ate 5 dias caso ela nao fizesse ai sim retomaria a fralda.
    Aqui teve e ainda tem muuuuita conversa , elogios qdo faz no penico mesmo não sendo mais novidade, isso estimula!
    Seja firme, faça uma experiencia de 1 semana se em 1 semana ele demonstrar que não qr o penico nem o vaso é q não esta conseguindo segurar aiii vc conversa com a pediatra dele e veja como acha melhor!

    bJUUUUUUS

    ResponderExcluir
  2. Um feliz Natal a vcs e um ano novo cheio de saúde e realizações!
    Bjuuu gde!!
    Naty

    ResponderExcluir